quinta-feira, 10 de maio de 2012

É hoje! Inauguração da Schutz em Fortaleza!

Lembram que comentei, anteriormente, que Fortaleza está recebendo uma loja própria da  Schutz?

Então, meninas!

A inauguração da loja é hoje!


Para quem não conhece a história da marca, confira:

"A Arezzo&Co surgiu em 1972, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A marca nasceu da inspiração e desejo da família Birman de ligar a produção à moda italiana, no contexto dos anos 70, em meio à grande influência da moda européia no mundo.

O primeiro marco de consolidação da marca Arezzo no mercado brasileiro de calçados femininos se deu em 1979, com o lançamento da sandália anabela, revestida de juta. O modelo diferenciado se tornou rapidamente sucesso de vendas.

Em 1990 abriu sua primeira loja conceito - flagship store - na rua Oscar Freire, importante área comercial de grifes nacionais e internacionais na cidade de São Paulo. A Companhia passou a investir cada vez mais em diversas ações nos pontos de venda e as operações do canal de franquias foram fortalecidas, o que permitiu levar seus produtos a todo o território nacional. A Companhia também investiu na abertura de lojas próprias em centros estratégicos de consumo.

Em 2007, a marca Schutz foi incorporada ao grupo. Palavra que em alemão, significa proteção, a Schutz foi fundada por Alexandre Birman em 1995, sendo sua primeira fábrica inaugurada, dois anos depois, em Minas Gerais. Em 1999, migrou sua produção para a cidade de Campo Bom, Rio Grande do Sul, e em 2002 iniciou a expansão internacional de suas operações por meio da exportação de calçados e participação em exposições internacionais. A união entre a Companhia e Schutz trouxe ao grupo sinergias à gestão e complementariedade ao portfólio de marcas".

O trecho acima foi retirado do site Arezzo&Co. 

A Schutz faz parte do grupo Arezzo&Co, onde estão reunidas as marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Anacapri.

As marcas Alexandre Birman e Anacapri são mais recentes, 2009 e 2008, respectivamente. A primeira tem produtos mais sofisticados e a segunda tem como alvo um público pop, com preços mais acessíveis.

Moda é saber a história das marcas que consumimos!

Moda é Cultura!

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