segunda-feira, 16 de abril de 2012

Conclusão DFB 2012!

O Dragão Fashion Brasil está maior a cada ano. Por maior diga-se: mais organizado, estrutura cada vez melhor, mais informação de moda.

São profissionais do Brasil e do Mundo comparecendo para prestigiar o evento.

O evento trouxe seus primeiros desfiles internacionais em busca de maior visibilidade e está conseguindo. Foi matéria em diversas mídias, como:











Os primeiros dias do evento estiveram um pouco parados. A primeira sala de desfiles que vi lotar foi a de Mario Queiroz.

As pessoas ainda continuam fazendo fila para assistir ao desfile de Lino Villaventura. Ele é um excelente estilista e ninguém pode dizer o contrário, mas a coleção desfilada aqui já havia sido desfilada no SPFW. 

Fiquei com vergonha da educação das pessoas daqui no desfile da Doiselles. A marca foi responsável por mostrar um excelente trabalho social, peças delicadas, belíssimas e, devido ao desfile do Lino, as pessoas começaram a se retirar da sala antes da conclusão do desfile. A estilista da marca, Raquell, entrando na passarela para ser aplaudida e as pessoas correndo para a fila do desfile repetido do Lino. Foi triste.

Este ano, o credenciamento para acesso ao evento podia ser feito online, no Shopping Del Paseo ou na recepção do evento e, a meu ver, o fluxo de pessoas estava bem menor do que ano passado. Este ano, estava mais fácil ter acesso ao evento como visitante. Não há justificativa para um fluxo menor de pessoas.

Ouvi dizer que o acesso para Imprensa e Mídias foi mais limitado, mas não tenho os dados com precisão para afirmar isso. Em todo momento, fui muito bem tratada e bem recebida.

Não vi muitos estudantes de moda circulando, não vi minhas amigas que se formaram comigo. Não sei o que aconteceu.

O SENAC fez um belíssimo trabalho com os Workshops e Palestras, bem como com o Primeiro Reality Show realizado em um evento de moda. O Resultado foi simplesmente fantástico, confira clicando aqui.

Indústria Criativa por Jum Nakao

Tive a oportunidade de conhecer a estilista Clair, muito educada e simpática, um doce. Ter acesso a sua história foi o melhor de tudo. Para quem não sabe, a Clair aprendeu crochê ainda na infância, é de Brumadinho - MG, caçula de 9 filhos. Sua mãe sustentava a família com crochê. E Clair sabia que queria fazer moda. E como faz moda, suas peças são lindas. Conheça mais sobre a Clair clicando aqui.

Conheci também a Danielly Narimato, outra profissional bem acessível e simpática de trabalho igualmente lindo.

Os estilistas da casa deram um show. Kallil Nepomuceno se supera mais e mais a cada ano, bem como Ivanildo Nunes. Lindebergue Fernandes fez um excelente trabalho com Claudio Silveira na Kza do Dragão. Em sua coleção própria conseguiu explorar muito conceito e humor. Mark Greiner sempre muito conceitual, traz modelagens impecáveis. Como já havia comentado pelo Face, senti muita falta mesmo de Iury Costa e Piorski. O que aconteceu com as revelações cearenses?

Tive a oportunidade de conversar com o Lucas, da equipe da Faculdade Santa Marcelina. Também muito acessível e humilde. A coleção deles estava linda. A disputa foi acirradíssima este ano. As coleções da Santa Marcelina, UFC e Novafapi estavam em pé de igualdade. O julgamento deve ter sido muito difícil para os jurados. Qualquer uma das três faculdades que ganhasse teria merecido. Meus sinceros parabéns às três.

É isso.

Concluo a análise do DFB 2012 parabenizando Claudio Silveira e sua organização. As blogueiras do Ceará que compareceram ao evento estão de parabéns pelo trabalho, rico em detalhes, com diversas opiniões, análises e críticas, foram responsáveis pela melhor cobertura do evento. Parabéns a todas!

Moda é observar, analisar, concluir.

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...