quinta-feira, 12 de abril de 2012

2º dia do Concurso dos Novos!

Claudio Silveira inicia o 3º dia de desfiles recebendo o Secretário do Planejamento, Eduardo Diogo, como representante do Governo do Estado do Ceará.


A primeira Faculdade a desfilar no Concurso dos Novos foi a Estácio - FIC. 

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

O salto que se assemelhava à cobre da única composição feminina iluminou o andar da modelo. A edição ocorreu por cores. A silhueta aparece em "I". Cores como marrom, laranja, verde, azul e metalizados estão presentes na coleção. Os acessórios fizeram toda a diferença na produção, como o cinto com as balas de revólver. Os recortes pareciam ser a laser.

A segunda a desfilar foi a Faculdade de Arte e Design - FACED.

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Redes e rendeiras. A edição foi por comprimento. Silhueta em I bem definida. Branco, bege, vermelho, azul e verde estão presentes. Modelagem muito bem elaborada. Maxi colares, braceletes e brincos. Maquiagem de maçãs do rosto marcadas. Tranças e flores nos cabelos. A última composição brilhou no desfile por ser construída por fuxicos e retalhos. 

A terceira a desfilar foi a Faculdade Católica do Ceará.

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

Trilha sensual que guardou identidade com as peças de transparência. Silhueta em "I". Adereços de cabeça chamaram a atenção. A edição ocorreu por comprimento. Cores como marrom claro e cinza predominaram. Luvas e sandálias de palha fizeram a diferença. Acessórios bem trabalhados. Coleção com identidade visual do começo ao fim.

E a quarta e última foi a Faculdade Santa Marcelina.

IMAGENS DO DESFILE


ANÁLISE

A edição ocorreu por textura. Acessórios muito bem elaborados, ricos. Estampa preta e branca bem encaixada. Presença da estampa inspirada em Missoni. Cores como azul, marrom e bege também estavam presentes. Transparência no masculino e no feminino.  Maquiagem bem marcada, a boca nas mulheres e arabescos nos homens. Maxi pulseiras. Sobreposição. As franjas deram um toque bem moderno à coleção.

Infelizmente, não pude comparecer aos desfiles do Concurso dos Novos de terça-feira e não tenho as imagens para análise.

Imagens de Maurício Bezerra, fotógrafo oficial do blog Moda é Cultura.

Parabéns a todas as Faculdades participantes!

Boa sorte!

Moda é analisar os desfiles tecnicamente!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...