terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Somos Todos Responsáveis!

Hoje, os pais estão cada vez mais preocupados com a influência das mídias na formação de seus filhos. As crianças experimentam as novidades antes. Tudo é bem diferente da época em que vivi minha infância. Se você acha que estimulá-las e protegê-las é responsabilidade de todos, vale a pena olhar com carinho a campanha a seguir.


A campanha se chama "Somos Todos Responsáveis". É um movimento de iniciativa da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), que reconhece o poder de persuasão da propaganda e sabe que é preciso haver limites e regras e muita responsabilidade. 

Existem alguns radicais que acreditam na proibição sumária da publicidade como melhor solução para proteger as crianças do consumismo e de outros “ismos” e supostos riscos não claramente definidos. 

Proibir seria a solução?

Hoje, as crianças já nascem envolvidas pela mídia, a propaganda está em todo lugar.

Banir a publicidade não soluciona, pois a internet continuará existindo.
 
O melhor caminho sempre foi o da liberdade, da responsabilidade, do diálogo, da educação e de muito trabalho e envolvimento de todos. 

Hoje, é mais interessante estudar as possibilidades de educar as crianças a se relacionarem com a mídia e todo o consumismo incentivado pela mesma.

Neste momento, vários países estão debruçados sobre este assunto, e o Brasil é um deles.

O que muitos e muitos já perceberam é que ensinar as crianças a viver essa realidade é muito mais eficiente do que tentar proibi-las de conhecê-la. 

Todos reconhecem que as crianças precisam da ajuda de adultos para fazer boas escolhas.

O caminho da educação é muito mais longo e difícil de ser trilhado, antes ensinar do que proibir.

É disso que se trata a campanha. Estamos em meio a uma sociedade de hiperconsumo, que precisa se preocupar com o presente e o futuro dos cidadãos e do planeta.

Se você gostou da ideia e deseja conhecer um pouco mais, clique aqui.

Moda é educar, é ser consciente!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...