quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Núcleos Geracionais

Está montando sua marca e tem dúvidas sobre qual seria o núcleo geracional de seu público?

Então, vai a dica.

O livro "Consumo Autoral", organizado por Francesco Morace, traz os dez núcleos geracionais mais conhecidos e aprovados cientificamente.



São eles:

Posh Tweens são pré-adolescentes (8-12 anos) que adoram novidades. Seguem a moda, usam marcas e grifes. São considerados fashion victims. Usam a tecnologia bem precocemente e influenciam bastante seus pais nas decisões de compra.

Expo Teens são jovens de 12 a 20 anos que expõem sua própria identidade. Usam tecnologia, códigos das tribos. Moda se encontra com arte e design.

Linker People são homens e mulheres de 20 a 35 anos, de condição urbana, curiosos, gostam de experimentar novas tecnologias. São trend setters no comportamento de consumo.

Unique Sons são homens e mulheres de 20 a 35 anos, filhos únicos, individualistas, egocêntricos, narcisistas e consumistas. São considerados o motor da nova sociedade de consumo. São empenhados em atividades criativas.

Sense Girls são mulheres refinadas, sensíveis e exóticas de 25 a 40 anos. Buscam uma revolução ética e estética.

Mind Builders são homens de 35 a 50 anos que representam a nova burguesia intelectual. Estudam o pensamento humano, são existencialistas. Experts em tecnologia.

Singular Woman são mulheres de 35 a 50 anos, audaciosas, seguras de si.

DeLuxe Men são homens de 45 a 60 anos que valorizam o prestígio e a distinção.

Normal Breakers são homens e mulheres de 45 a 60 anos com visão crítica e criativa da realidade em que vivem. Adoram a tecnologia, não vivem sem ela.

Pleasure Growers são homens e mulheres acima dos 60 anos, são os baby boomers. Não aceitam o comportamento da terceira idade e lançam valores como o de sua juventude. Têm estética renovada e juvenil. São estabilizados economicamente.

Defina bem seu público!

Moda é Cultura!

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