quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Compras online?!

Com o crescimento na proliferação de novas marcas no mundo todo e visando uma maior absorção pelo consumidor de tais marcas, o e-commerce, ou comércio eletrônico, tem sido uma rápida, segura e eficaz ferramenta que as empresas têm se utilizado para atrair novos consumidores.


Eu sou super a favor do comércio eletrônico, porém, com as devidas cautelas.

Hoje, pesquiso bastante a empresa antes de efetuar uma compra, principalmente porque estou na justiça há mais de 2 anos em face de uma empresa de informática safada.

Primeiro, se a empresa costuma manter relações com consumidores no Brasil, visite o site do Reclame aqui, pesquise a empresa pelo nome no site e descubra se ela tem muitas reclamações ou elogios dos consumidores.

Só compre em sites conhecidos ou que alguém próximo a você já tenha comprado e você saiba que correu tudo bem.

Resolvi abordar este tema hoje porque, ontem, estive conversando com umas amigas que queriam dicas de compras de maquiagem online.

Existe a loja da Sacks, que é nacional e possui, geralmente, os mesmos preços de lojas físicas aqui de Fortaleza.

Tive ótimas experiências em compras internacionais de maquiagem e cosméticos, porém, se você não é fã de fornecer o número de seu cartão de crédito para empresas que não conhece, sugiro que você abra uma conta no PayPal. É uma empresa segura e é uma forma de pagamento aceita em praticamente todos os sites internacionais. É um serviço gratuito, com toda segurança. E é apenas lá que seu cartão fica a salvo, as empresas jamais têm acesso a seus dados, apenas os de entrega.

Quando você opta por fazer compras pelo PayPal, você efetua o pagamento através de seu login e senha PayPal. É muito fácil.

Agora, vamos aos sites internacionais de maquiagem que eu já testei e deu tudo certo:



É um site que envia suas encomendas de Hong Kong. Costuma chegar no prazo e, geralmente, quando atrasa é por conta de nossas greves de correios. Já comprei maquiagem e produtos de cabelo, são originais e chegam bem embalados em uma caixinha.



Também é de Hong Kong. Os preços não são melhores do que os da Strawberrynet. As encomendas chegam no prazo. Já comprei um batom. Os produtos vêm dentro de uma caixinha também.



É uma empresa norte-americana. Por incrível que pareça, demora mais tempo para chegar do que as encomendas vindas de Hong Kong. Comprei um lápis de olho. A encomenda veio em um envelope revestido com as bolhinhas de ar como proteção. Tem um bom preço.

Recomendo comprar um item por vez, pois compras abaixo de U$ 50 (cinquenta dólares) não são taxadas.

Os incovenientes são o não-parcelamento e a taxa de IOF que vem no seu cartão, que é minúscula, nunca passou de R$ 10,00 (dez reais) no meu caso. Ah, o frete é gratuito, então, a taxa de IOF nem chega a ser um frete de tão barata que é. 

Se mesmo diante de todas essas dicas você ainda está em dúvida, compre próximo à data de fechamento de seu cartão de crédito. Assim, o produto vai acabar chegando a sua casa antes do pagamento.

Moda é ser inteligente, pesquisar e descobrir boas pechinchas!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...