quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Impacto da Emoção no Consumo de Moda

A emoção no consumo está diretamente ligada ao marketing da marca.

É possível gerar um maior valor para a marca através de uma identidade positiva, como nome atraente, logotipo impactante e através do próprio marketing.


Quanto maior o valor de uma marca, maior a possibilidade de fidelidade por parte dos consumidores. Quanto maior a fidelização, maior o valor da marca.

As marcas de moda de sucesso transmitem imagens de qualidade e status.

Em 1990, o marketing construía marcas sem destacar o valor simbólico.

Hoje, o que a marca possui de mais valioso é seu patrimônio intangível, ou seja, seu conceito, o valor simbólico.

As marcas, hoje, não vendem apenas produtos, e sim, estilos de vida. 

A compra é uma grande experiência para o consumidor. Se ela for positiva, o consumidor fica envolvido e comprometido com a marca, tendo vontade de voltar.

Existem alguns elementos que podem construir estima pela marca, como os atributos físicos do produto; desempenho no uso; excelência de qualidade; preço competitivo; condições favoráveis de pagamento. 

Se o consumidor encontra todos esses atributos em sua marca não há motivos para que não ocorra fidelização.

Moda é Cultura!

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