terça-feira, 9 de agosto de 2011

Produtos de Moda

Os Produtos de Moda são aqueles relacionados ao ato de vestir, sejam eles roupas ou acessórios.

Eles se classificam em 4 tipos, quais sejam:

1) Produto Sazonal;

2) Produto de Tendência;

3) Produto de Oportunidade;

4) Produto Estratégico.

O Produto Sazonal é aquele que atinge seu ápice de vendas em determinados momentos do ano, principalmente em datas comemorativas. Como roupas e calçados no Dia dos Pais.


O Produto de Tendência é o que mais representa a Moda, pois Moda é mudança, transição, mutação, que se renova a cada 6 meses. É um produto previsto para a venda e permanece mais tempo no mercado que o sazonal. Dura o tempo que a Coleção permanecer à venda. São exemplos: balonê, saruel, skinny e boyfriend.

Balonê

Boyfriend

Saruel

Skinny

Já o Produto de Oportunidade ganha uma enorme ajuda da mídia, principalmente as novelas. São produtos que não estão previstos nas apostas de tendências da estação, mas, por serem divulgados na TV, acabam sendo bastante procurados.

Novela Caminho das Índias - tecidos e acessórios indianos entraram na Moda por serem utilizados pela protagonista, Maya.

Novela Viver a Vida - Colar de prata com o nome de Mia

E o colar de Tereza com o Divino Espírito Santo, bastante utilizado até os dias de hoje

O Produto Estratégico é a surpresa da Coleção. Aquele look conceitual que encerra o desfile, aquela peça irreverente que vai para o outdoor da marca. É uma aposta feita pela marca que não deve ter uma parcela significativa da produção, pois como é diferente do que a marca costuma apresentar, pode ou não dar certo.


Agora é fácil classificar os produtos de moda e saber que tipo de influência sofremos no momento do consumo.

Moda é Cultura!

4 comentários:

  1. Oi Vanessa, também sou de Fortaleza, e tenho um blog de moda, pode dá uma passadinha nele ? acho que não vai gostar, e pra avisar, eu sou muito nova, tenho 10 anos e sou muito apaixonada por moda, e tipo, acho que meu blog é muito Falido !, mais eu não consigo excluir, a paixão não deixa ! kkk. amei o blog, beeejos :*
    link:http://www.icrazierforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isadora, dei uma passadinha no seu blog e deixei um comentário. O que move os grandes profissionais é a paixão por aquilo que fazem. Continue lutando. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...