segunda-feira, 6 de junho de 2011

Diferença nas Passarelas - Bizarro?!

Produzimos, em 2009, no Eixo de Laboratório de Criação, uma Coleção com a temática Monstros do Armário e fizemos nosso primeiro desfile.

Até cenário organizamos. Ao entrar na passarela, saíamos de dentro de um armário que nós mesmas montamos.




Foi muito especial essa primeira experiência com Produção de Moda, porém, como nem sempre conseguimos agradar a todos, ouvimos de um famoso Stylist de Fortaleza a seguinte opinião: "Nossa, que confuso. Vocês estão perdidas?"

Aquilo nos entristeceu um pouco, mas, na euforia que estávamos, nada abalaria nossa felicidade de mostrar publicamente um dos nossos primeiros trabalhos autorais. E foi fantástico.

O desfile passou. Assunto esquecido para sempre?

O desfile de Verão 2012 da Ausländer me fez relembrar esse momento, mas com um gostinho diferente.

Não aquela sensação de dúvida, e sim, um sentimento de vitória em perceber que estávamos no caminho certo.

Inovar. Arriscar. Evoluir. Pensar diferente. 

Não sei se ele continua com a mesma opinião após conferir o desfile da Ausländer, com o garoto zumbi na passarela. Estaria ele ainda achando confuso?


A Ausländer, a meu ver, foi uma das marcas mais corajosas nesse Verão 2012, apostando na valorização das diferenças, tanto de tipos físicos, que podemos ver com os modelos canadense Rick Genest, o garoto zumbi, e o bósnio Andrej Pejic, andrógino, como de estilos. 



Andrej em versão feminina 

Andrej em versão masculina

Nunca se deixe abater por comentários preconceituosos. Todo começo é difícil e pessoas limitadas que não têm capacidade de arriscar o novo se sentem no direito de diminuir seu trabalho quando você tem mais coragem do que elas.

Mas se você sabe o que quer, vá à luta e não desista nunca!

Humildade sempre!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...