domingo, 17 de abril de 2011

Weider Silveiro no DFB 2011


Sobre o Estilista

Weider Silveiro, 34 anos, piauiense radicado em São Paulo, formado em moda na UFC, em Fortaleza-CE.

Participa do Dragão Fashion, evento que o lançou, pela sétima vez. Foi assistente do estilista Walter Rodrigues.

Faz parte do line-up oficial da casa de criadores desde 2006, além de dividir com o estilista Mark Greiner as criações da marca de beach wear Purpure.

Release da Coleção

O estilista Weider Silvero foi buscar em seu baú de memórias nordestinas o tema de seu inverno 2011. A inspiração vem de Raimundo Jacó, figura bondosa, inteligente e corajosa que, após despertar admiração e inveja como vaqueiro, acabou sendo covardemente assassinado em meio à caatinga e velado apenas por seu fiel e companheiro cão.

Na coleção, as referências aparecem por meio de casacos e vestidos cinza e pretos feitos em tecidos como tricoline, voil, couro sintético e malha de lã. São fortes também a imagem das cordas, elementos indispensáveis à atuação do vaqueiro; e a presença de arabescos, sejam eles bordados ou apenas recortados.

Alguns cliques de Weider Silveiro:












A edição ocorre por cores. Não há objetos de cena. No make, encontramos olhos bem marcados, boca clara e uma maquiagem com base na testa que lembra o barro do sertão. O hair vem solto com gel na parte de cima. A atitude é bem séria. A trilha passa pelo rock. A silhueta vem em forma de A e I. As cores que aparecem são preto, marrom e cinza. Os sapatos são fechados, alguns com transparências. Bordados. Muito brilho. Couro. Mistura de texturas. Aparência de destroyed em algumas peças. Longos e curtos. Cintos. Luvas. Urubus. Cintura marcada. Alfaiataria. A carcaça do boi do sertão aparece no final, selando a morte na caatinga.

Parabéns, Weider!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...