quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sá Maria no DFB 2011


Sobre os Estilistas

A Sá.Maria, assinada pelos pernambucanos Otavio Azevedo, João Luis Battista e Fábio Alves, apresenta a alquimia dos elementos regionais em sintonia com as influências internacionais. O resultado é o mosaico de particularidades pronto para transpirar personalidade.

Em cena desde 2008, a marca nasceu da expressão da mulher dona de si, a toda poderosa, sob a tutela de um fashion designer, o Fábio, um artista plástico, o Otávio, e um autodidata, o João.

Em busca da inovação, a Sá.Maria tem o desdobramento de transitar por universos opostos angariando o que lhe convém em perfeita harmonia sem medo de ser feliz.

Por Ariella Dias

Contato:

Fábio Alves – [81] 3671.3220 / 8886.4017
João Luis - [81] 3673.2084
Otavio Azevedo - [81] 8662.7248

Release da Coleção

A determinada mulher da Sá.Maria traz a força ancestral da busca do caminho para as novas descobertas. Andarílha e nômade, transita pelo mistério traduzindo a beleza de bocas nude, olhar esfumaçado em tons de fogueira - hora com o vermelho, laranja, amarelo, hora em preto, cinza, azul e branco.

A inspiração do nomadismo pré-histórico e seus ritos de fertilidade traduzem a nova coleção, dentro do universo rupestre da antiga representação pictórica. As túnicas, os vestidos em vários comprimentos, as calças, capas, abrigos e pelerines são sobrepostos de efeitos de desgaste e envelhecimento.

Como toque exclusivo da coleção, também utilizam tecidos e técnicas artesanais, estes até mesmo elaborados no tear sob a maestria da designer Prazeres Accioly.

O toque folk-glamour também aparece e para enobrecer: a sarja, o linho, o tafetá, o musselines e o algodão em composição com as biojóias de Patrícia Moura, elaboradas com diversos e variados materiais naturais, como chifre de boi, sementes, fibras naturais, madeiras de demolição e pedras como a ágata.

O cenário é o sítio arqueológico da Furna do Estrago, um abrigo sob rocha localizado no município do Brejo da Madre de Deus-PE e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no sudeste Piauiense, onde, de acordo com os remanescentes arqueológicos, ocorreram várias ocupações humanas pré-históricas.

Ficha Técnica:

20 Looks Femininos

Formas: sobreposições, formas amplas, cinturas altas, justas.

Tecidos: Sarja, Linho, Tafetás, Musseline, Algodão, Artesanais.

Cartela de cores: Cinza, marrom, preto, cinza, verde-amazonita, ocre.

Stylist: Ana Parisi

Acessórios: mega colares, penas, mega pulseiras e anéis desenvolvidos por Patrícia Moura.

Cachecóis e tecidos feitos artesanalmente por Arte Primitiva.

Make: pele pálida, olhos esfumaçados em cores que remetem à fogueira (preto / carvão, cinza/cinzas da fogueira, vermelho, laranja, amarelo e azul/ tons do fogo).

Hair: lisos, soltos, repartidos no meio com leves frisados.

Trilha sonora: Sá.Maria

Produção Executiva: Valéria Luna

Alguns cliques de Sá Maria:








A edição do desfile aparenta ter sido por cores e texturas. As cores encontradas são preto, vermelho, marrom, cinza, azul piscina. Longos e curtos, com pontas assimétricas, mistura de tecidos leves e pesados. Looks bem invernais com silhuetas em forma de I e de A. Sapatos pretos, vermelhos, altos e fechados. Acessórios como brincos apenas em uma orelha e bem comprido, mas não é visto em todos os looks. Não há objetos de cena. Iluminação por refletores amarelos ao longo da passarela. Uma trilha sonora bem tribal. A atitude das modelos tem total relação com a trilha. No make, verifico olhos bem marcados. E no hair, ao contrário da grande maioria, Sá Maria inovou com cabelos soltos, frisados e assanhados.

Sá Maria trouxe bem a mulher determinada que queriam.

Parabéns, Sá Maria!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...