quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mark Greiner no DFB 2011


Sobre o Estilista

Em 2011, o arquiteto cearense MARK GREINER completa 10 anos de criatividade aplicada à Moda.Uma história iniciada em 2001, durante o Concurso de Novos Talentos promovido pelo Dragão Fashion Brasil(DFB).

A história fez do DRAGÃO FASHION BRASIL A MAIOR SEMANA DE MODA DO NORDESTE BRASILEIRO e Mark Greiner, ano após ano, tornou-se presença marcante em suas passarelas, o que o levou a firmar parceria com Cláudio Silveira, diretor geral do evento, assumindo o cargo de diretor criativo do DFB e editor/fundador do portal de moda DFHOUSE.COM.BR (Dragão Fashion House).

A cada DFB, MARK GREINER traz a público um manifesto de amor através de seus desenhos e criações. Suas coleções são capazes de revelar que o sistema de moda vai além do produto e seu consumo. Através de seu trabalho autoral podemos estabelecer conexões afetivas e compartilhar desejos.

Assistentes:

ANA KARLA MOURA
ANDERSON CLEYTON
J´OPIS AZEVEDO

Apoio:

VITAMINA C - Escritório Criativo
DELFINA ROCHA - Fotografias
INBAT - Indústria de Botões
CASABLANCA - Tecidos
DIMODAS – Lingerie

Release da Coleção


COLEÇÃO WITH LOVE, MARK GREINER. 10 ANOS DE MODA POR AMOR.

Há dez anos iniciei um aprendizado prático. Olho para este pequeno trajeto e vejo o quanto de ensinamento contém o exercício em Moda. Ouso no presente, comemorar a vitória de cada ano passado.

Sei o quão hedônica e árdua é a liberdade de criação. Carrego o estigma de quem faz do espetáculo, moda e palco para discursos que transcendem a verdade da matéria. Trabalho e conflito que transformam produtos em ideais imagéticos. Valores intangíveis, afeição.

Apresento hoje, uma coleção de mulheres à imagem de um herói. São seres “dourados” pela posse, caçadores de um poder que abate e ostenta, mas que somente revela essência nas árvores frutíferas dos anos.

Sejam eles ou elas, bandidos ou mocinhos, mas heróis. Vitoriosos por suas conquistas e sábios por suas derrotas.

Agradeço a todos.

Com amor,

Mark.

Alguns cliques de Mark Greiner:









No hair encontramos tranças com chapéus. No make, bem natural. Forte tendência encontrada em quase todos os grandes desfiles. Há mistura de texturas, transparências, animal prints, cores invernais. Edição por textura, volume e comprimento. Alfaiataria assimétrica. Longos elegantes. Cintura marcada, tecidos nobres. Calças bem estampadas. Silhueta em I ou em A. Brilho. Sapatos altos e fechados. Couro. Iluminação por refletores de luz branca na passarela. Sem objetos de cena. Passarela da altura do público da primeira fila. O casting da Ford Models. Trilha sonora bem impactante, instrumental para o rock. Atitude bem firme e sexy das modelos.

Parabéns, Mark!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...