quinta-feira, 14 de abril de 2011

Marcia Ganem no DFB 2011


Sobre a Estilista

Márcia Ganem expressa em seu trabalho um diálogo entre inovação e tradição, trazendo têxteis inovadores aplicados em técnicas artesanais, resultantes do seu processo de pesquisa na moda.

A designer desenvolveu técnicas de aproveitamento da fibra de poliamida, material utilizado na indústria automobilística, que é aplicado em suas coleções no desenvolvimento de rendas tradicionais, como a renda de bilro, o filé, além de trazer a passarela, novas rendas criadas por Márcia, como a flor da maré.

A coleção apresenta também o tecido de gaze hidrófila, que é a nova pesquisa do Atelier.

Trabalhando em parceria com as Rendeiras de Saubara e as Bordadeiras da 25 de junho, Márcia Ganem traz uma coleção com muita manufatura e tecidos inusitados.

Esse é o traço da estilista, um trabalho único de pesquisa, estreitamente ligado a valorização do artesanato Brasileiro, assim Márcia tem difundido esse trabalho no mundo, em salões de moda na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia, expondo em museus e galerias, bem como em Salões de Joalheiros, publicada em importantes livros Europeus de design como Fashioning Fabrics e o Textille Designers, transitando seu trabalho diverso em meios diversos.

Mistura de franjas e rendas.

Alguns cliques de Marcia Ganem:








Edição por cores e texturas. Pretos, beges e brancos. Silhueta em grande maioria I, outras A. Sapatos fechados em sua maioria. Variações de oxfords, plataformas e saltos anabela. Alguns acessórios de cabeça, não estando presente em todos os looks. Bordados, tecidos nobres, rendas, franjas, tecidos tecnológicos. Sem objetos de cena. Iluminação por refletores de luz ao longo da passarela. A trilha sonora lembra a batida da capoeira. Atitude das modelos é bem leve, natural.

Parabéns, Marcia Ganem!

Moda é Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...