quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como deve ser um Desfile de Jóias

Produzir um Desfile de Moda de Jóias é um grande desafio para qualquer Styling, pois tudo na modelo deve apontar para o acessório a ser observado, não para a roupa ou para o calçado.

Já tive oportunidade de analisar diversos desfiles de jóias, porém, a meu ver, o mais acertado é aquele que opta por roupas discretas, como vestidos pretos, com corte evasê, de um comprimento mediano, nada muito curto nem muito puritano, podendo ser de mangas ou sem mangas, a depender da jóia que virá à mostra e calçados também discretos.

Não acredito em desfiles de jóias que venham com modelos em vestidos curtíssimos e justíssimos, altamente deselegantes e desconfortáveis, em que tudo chama a atenção, menos o principal, a jóia.

A meu ver, uma das melhores marcas brasileiras que sabe produzir um bom desfile de moda de jóias é a Francesca Romana Diana, que segue a linha de raciocínio que abordei acima.

A seguir, um pouco do último desfile da marca:


Oncinha como estampa e vestido muito colado não funciona muito bem quando se quer expor algo tão feminino e delicado como uma jóia.

Moda é Cultura!

Um comentário:

  1. É sim!!! Concordo plenamente com o que vc disse... vestidos discretos preto e básicos... mandou super bem na pesquisa...

    iloveleli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...