quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um mundo repleto de boas ideias

Em busca de produtos feitos com materiais reciclados ou reaproveitados encontrei um novo espaço que comprou bem a ideia.

O nome é Revira Ideias. Como o próprio nome já diz, materiais que iriam para o lixo reviraram novas ideias, ou seja, produtos com utilidades diversas.

A proposta é bem interessante, pois os artesãos e designers são todos nacionais, havendo um melhor controle do processo de produção.

Alguns objetos, inclusive, têm o design bem diferenciado.

Objetos produzidos com sobras, resíduos e retalhos de tecidos:

Peso de Porta desenvolvido por uma ONG que presta apoio em projetos de educação complementar, capacitação profissional e geração de renda.


Vasos


Cabides antigos são reaproveitados e cobertos com retalhos de tecidos.


Objetos de alumínio como latas e panelas velhas são reciclados e reaproveitados para a produção de novos utensílios, como:

Aparador de Livros


Castiçal



O jornal velho também pode ser reaproveitado!

Revisteiro - Amei!


Descanso


Jogo da Memória


Um tapete de fios de poliéster de PET reciclado.


E um prato de fundo de garrafas de vidro!


Moda é ser inteligente e saber ver beleza naquilo que ninguém vê e mostrar ao mundo que tudo pode se transformar.

Esses são apenas alguns dos objetos que vi e achei interessantes. Ficou curioso para ver mais? O site é www.reviraideias.com.br

Moda é Cultura!

2 comentários:

  1. Não gosto muito de "reciclados" porque geralmente são coloridos, gosto mais de tons sóbrios, pastéis e suaves, colorido só se for pra quebrar algum tom neutro e discretamente... Mas a idéia do prato, do tapete (que geralmente são coloridíssimos), do aparador de livros e do castiçal são bem interessantes, bem minimalistas, mas enfim, é gosto né... Parabéns novamente Vanessa!

    ResponderExcluir
  2. Também achei lindo o aparador de livros! E o revisteiro? To super precisando de um. Com essa história de ficar assinando revistas, a gente acaba sem lugar para guardá-las.
    Obrigada, Fael!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...