sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Não acredito...

A Couro & Cia lançou "sua nova Coleção" de Verão 2011, a LoveBag.

9 blogueiras nordestinas foram convidadas a criar modelos novos para a nova coleção.

Eis os modelos criados...

Miu Miu Bow Bag


Modelo Couro & Cia



Goyard


Modelo Couro & Cia



Darien Joyce da Kate Spade


Modelo Couro & Cia



Marcie da Chloé


Modelo Couro & Cia



Coco Duffel do Alexander Wang


Modelo Couro & Cia



Tirem suas conclusões.

Sabe o que é mais interessante? Vai ser um sucesso. Se já não está sendo...

Parabéns, Couro & Cia!

Como pode cópia ser um sucesso? E assim, desse jeito, escancarado?

Olhem a vitrina da Couro & Cia:


O que vocês estão vendo?

Seria um Alexa Inspired escrito na vitrina?!

Estou me perguntando, no momento, o que está acontecendo.

Sou eu que estou muito antiquada em não aceitar esse tipo de comportamento ou não existe mais ética no mercado?

A Moda é isso? Copiar criações dos outros e se utilizar do nome deles para lucrar?

Onde estão nossos valores?

Por que isso está acontecendo? Alguém tem uma boa explicação?

Será que me iludi que a Moda seria um sonho em que os Designers e Estilistas tivessem ideias próprias e criassem ou apenas se inspirassem (e não copiassem) em modelos de outras épocas para fazerem releituras?

Moda é Cultura!

12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... já tinha notado isso! ridículo demais em! me revolto... chamam as "blogueiras de moda" da panelinha de Fortaleza para "criar" e da nisso, cópia como sempre... acho uma vergonha.

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  2. Curti o post.
    Acho que lojistas que se "inspiram" são os mesmos que repudiam a 25 de março. Contradição.

    A questão da Releitura é muito simples, é o fato de não estarmos vivendo. Ninguém tem tido experiências novas, vivencias..nada!
    Estamos todos mortos. Vivendo do passado, sugando a cada estação aquilo que já se viu e ouviu mil vezes. Tudo o que sai de novidade é um perfume de outros tempos e de outras historias. Ninguem vive mais por que a preguiça é a palavra de ordem do novo tempo. É um mix de tudo o que não volta mais, somado a tecidos novos.
    Reinventar não é recriar. Não existe criação sem transpiração, mas eles confudem com inspiração!

    Mesmo assim, como fruto dessa árvore, chamada moda, eu acredito que seja realmente importante para a mesma como setor economico, sobreviver ainda, desse tipo de provocação à nossa inteligencia.

    Veja aki nesse link, o que pode rolar nesse caso, se as marcas sabem dessa "inspired": http://twixar.com/Lf1H

    É um combo de lamentar, aceitar, não entender e questionar: ONDE ISSO TUDO VAI DAR,MEU DEUS?!

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  3. Oi Deby!
    Obrigada mesmo pelas informações acrescentadas.
    Não sabia que a Hermès tomou a iniciativa de acabar com essa onda de cópias.
    Finalmente, alguém tinha que começar.

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  4. Na verdade esse foi o "bafo" do dia! Tá pipocando informação e dividindo opiniões por toda banda!!
    Vale pensar: "tem que ver isso aí" hehehe!!
    Tamo juntoo!

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  5. Faltou mostrar o link dos blogs das meninas em que elas mostram as inspirações delas. E mostrar as que elas desenvolveram. E também faltou comentar que no site das outras marcas como arezzo, santa lolla, andarela, carolina martori, via uno, luz da lua você encontra modelos inspireds por todos os lados. E tb que o problema é que a aDEvogada em questão é uma blogueira invejoooooooooooooosa!bjos querida. Achei ridiculo o post!

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  6. Lamento que as pessoas tenham que levar para o lado pessoal nossa opinião profissional.
    Fico triste de ver que, ao denunciarmos o que é eticamente reprovável (ou deveria ser), somos censurados.
    Mas já dizia Coco Chanel: "O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça."
    Penso com minha própria cabeça e mostro quem sou. Tudo que está escrito aqui está aberto a críticas, como está acima.
    Mas, Parabéns aos que encorajam a cópia, a falta de criatividade e a falta de ética. Estão tão certos daquilo que defendem que publicam de forma anônima.
    Mas, se todo mundo copia, que mal tem, não é?
    Vamos ser igual a todo mundo, dá menos trabalho.
    Vamos ter preguiça de pensar. Pra que se a gente pode copiar?
    Inveja? Não. Acredito que nessa vida cada um tem o que merece, seguindo seus princípios.
    Infelizmente, esse é o nosso Brasil.

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  7. Hahaha... na boa, sabe o que realmente da para notar... que vc escrevu isso pq nãofoi convidada para fazer parte... acabei de visitar o site da datelli... um monte de modelo iguaaaaaal... sabe pq vc pixa? pq é de fortaleza!.. Voce é a típica cearense que não dá valor ao que é feito aqui. Se tiver na vitrine da arezzo é lindo maravilhoso,agora se foi feito aqui... tenho dó de gente assim. Seca! Se fez um blog é para que as pessoas tenham liberdade de comentar. Se não quer comentário não escreve esse tipo de baboseira... só achei ridicula a colocação... no blog da erika ela mostra q fez a bolsa dela baseada na da miumiu vc fala como se elas não mostrassem q fizeram... la na arezzo tem proenza inspired, tem goyard inspired... na datelli tem marc jacobs, tem LV,... vamos levar para o pessoal? Então que tal um post mostrando que todas fazem isso? MAIS ÉTICO NÃO ACHA?


    Ass: Gabriela Queiroz (gabrielastrudel@hotmail.com)

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  8. Achei muito bacana a Gabriela ter deixado um contato para que pudéssemos ter uma conversa civilizada, então, enviei um e-mail pra ela:
    Gabriela,

    Inicialmente, percebo que você nunca deve ter entrado no meu blog, ou, no mínimo, não deve ter se dado ao trabalho de olhar as postagens anteriores.
    Mas, tudo bem, sem problemas.
    Inspired é um tema que adoro tratar. E engano seu que não dou valor às coisas que são feitas aqui. Se fosse assim, não estaria fazendo Design de Moda.
    Não estou criticando as meninas. Nem sabia que essa promoção estava rolando. Conheço uma delas pessoalmente e ela é um amor, mora aqui no prédio onde moro. Meu blog de Moda é única e exclusivamente para o meio acadêmico, não é blog de tendências, tanto que o Nome do Blog é Moda é Cultura.
    Vc não precisaria de tanta agressividade se visse o que postei antes:
    http://modaculta.blogspot.com/2011/01/havanas-no-brasil.html
    http://modaculta.blogspot.com/2011/01/bolsa-do-verao.html
    http://modaculta.blogspot.com/2010/12/identidade-de-marca.html
    http://modaculta.blogspot.com/2010/12/inspired-who.html
    http://modaculta.blogspot.com/2010/12/qualquer-semelhan%C3%A7a-deve-ser-mera.html
    http://modaculta.blogspot.com/2010/10/inspired.html
    Não saio procurando todos os inspireds como vc me sugeriu, mas os que vejo publico.
    Agora, espero que eu tenha sido bem compreendida.
    Grata

    Vanessa Gondim

    Moda é Cultura!
    http://modaculta.blogspot.com

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  9. Como você já disse em outros posts Vanessa, inspired não é um motivo de orgulho para uma marca, especialmente quando bota descaradamente na vitrine "alexa inspired" e quando fica fazendo propaganda de "marc jacobs inspired" ou "miu miu inspired", o que mostra é que a marca não tem uma equipe criativa o suficiente para criar e tem que ficar se "inspirando/copiando" de outras marcas e ainda ficar fazendo propagando disso para atrair os clientes! A marca tem que criar a sua identidade e não ficar usando a das outras. Não importa se a Schutz, Arezzo, Datelli ou qualquer outra marca famosa faz isso, nada justifica a falta de criatividade e a copia. Odeio modelos inspired e tenho odio quando passo em frente a uma loja que vende algo descaradamente inspired.

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  10. 'Voce é a típica cearense que não dá valor ao que é feito aqui.'

    A pessoa escrever um negocio desse é pq realmente não te conhece!

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  11. É lastimável essa "doeção" na internet. Sinto muito o mau momento que vc passa hoje! Pois desde que começou esse lance Blog, e isso não é uma coisa inventada pela Garota Estúpida ou menina A ou garotinha B ou guria C, isso vem de muito tempo... Esse tipo de post dá polêmica. Não liga, não... Assim será, sempre.
    Força contínua!

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  12. cansei de dar ibope... quer saber... Rachel..Deby..

    garanto de a original vocês não possuem... então vão encher o saco do CÃO!

    Vanessa desculpa, para mim esse post a forma como vc abordou a marca foi infeliz... Rachel,duvido q vc levante essa bandeira na porta da Arezzo!!!

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