domingo, 23 de janeiro de 2011

Desabafo Cultural

Aparentemente, andei desagradando muitos por ai com minha opinião.

Aos que se sentiram ofendidos, peço desculpas. Nunca foi minha intenção ofender, muito pelo contrário, quis apenas mostrar o que vem acontecendo na Moda.

E pelo fato de vir acontecendo com frequência, provavelmente as pessoas já estejam achando isso normal. Simplesmente não consigo, talvez seja porque minha experiência na Moda esteja restrita aos muros da Faculdade.

Ainda não sei qual seria a diferença entre se comprar uma bolsa na 25 de março que é pirataria (baratinha) e uma bolsa que é copiada de uma marca famosa e só porque está em uma loja do Shopping se justifica ser cara.

Apenas quis instigar se a criatividade e a originalidade ainda existem.

Mas como todos têm o direito de exprimir sua opinião, acredito que eu também tenha.

Parece que esse tema "Inspired" anda meio delicado.

De qualquer forma, deixarei de comentar um tempo sobre Inspired, pois anda aborrecendo bastante, tornando as pessoas até um pouco agressivas. E na Moda, o que está na Moda, o que é bonito, mesmo que seja copiado encanta as pessoas de tal forma que as cega.

Talvez eu tenha que ser menos crítica e relaxar, não?

"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça"
Coco Chanel

A consciência é de cada um.

Moda é Cultura!

6 comentários:

  1. Opnião incomoda parece. a verdade mais ainda...

    ResponderExcluir
  2. Não acho que você deve ser menos crítica e nem relaxar! Não pare de dar a sua opinião no blog porque é isso que deixa o teu blog diferente dos outros, não fica só babando as marcas, tu fala a verdade Vanessa!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu particularmente adorei a coleção, não é a toa que fiz um post sobre ela no meu blog. Mas acho que o que está errado é a partir do momento em que não são creditados, no caso, se a equipe C& não tivesse divulgado as inspirações, ai tudo bem poderiam ser acusados de tal forma. Mas desde o começo nunca esconderam que as bolsas foram totalmente inspiradas em outros modelos. E logo a idéia da campanha era trazer as blogueiras, que não trabalham com criação de bolsas (exceto 1), no caso como querer que convidadas blogueiras criem suas próprias bolsas totalmente INOVADORAS? a C& nunca escondeu, são bolsas totalmente inspireds..acho que se eles quisessem fazer algo diferente, eles iriam contratar uma equipe totalmente capacitada a desenhar modelos novos e únicos no mercado, como acredito que eles tenham em outras coleções. beijos

    Ellen
    www.nuwem.com

    ResponderExcluir
  4. Eita que esse post rendeu em... bem desde o inicio da faculdade venho querendo criar um Blog, no inicio quis criar um blog sobre moda, mas a vontade passou e bem rápido...
    Hoje em dia o que séria inovar na moda? Uma calça sem uma perna? Ou uma bolsa que usa no pescoço? Gente já inventaram de um tudo, a cabeça das pessoas estão estagnadas é muita informação em menos de um segundo, eu acredito que seja esse o motivo para tantas copias. É muito complicado expor a opinião individual, pois sempre vai ter uma pessoa que pense ao contrario. Essas marcas tal como Arezzo, Schutz, Dateli vão continuar fazendo isso sempre pois tem quem compre, hoje em dia o que vale é o status. Então o que falar, não é mesmo? As pessoas estão cada dia mais futeis e consumistas, você só está bem vestida se estiver com uma calça Levi’s uma camisa do Cavim Klaen e com uma bolsa Louis Vuitton, gente fala sério. Eu admiro que você tenha esse tipo de opinião Vanessa, pois as pessoas precisam acordar e entender que não é preciso estar igual uma vitrine de uma marca para se estar bem vestida! Eu também não sei qual seria a diferença entre se comprar uma bolsa na 25 de março que é pirataria (baratinha) e uma bolsa que é copiada de uma marca famosa e só porque está em uma loja do Shopping se justifica ser cara.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que você esta certissima em publicar sua opnião,como disse a Rachel você se torna diferente das outras,pois existe pessoas que leem blog que estão interessada na parte CULTA da moda e não em look do dia,ate porque isso tem ate em revistas,e acho isso muito fútil cada um se veste como deseja,estamos no mundo em hj em dia que temos o direito de expressar nossas opnião,então Gondizinha continue com suas idéias e postando o que você acha certo.As pessoas não entende que se inspirar em um modelo é pegar um detalhe e aspirar,sugerir ou despertar idéias(como explica a palavra no dicionério) e não copiar o modelo tal o qual,pelo ou menos foi isso que eu aprendir na faculdade e acho q seja o certo...

    ResponderExcluir
  6. Ô se rende!
    E eu vi uma das maiores blogueiras do estado ser altamente punida por dar suas opiniões há anos atrás! Soa sempre mal quando você cita nomes, coloca fotos, mas é isso mesmo. Quem é que não dá a cara a tapa.
    Sobre as inspirações, teve gente ali que não inspirou! Acho a marca em questão (no post) muito competente, e ativa no mercado. Eles sim, saberão levar a critica seriamente, como tem que ser, fizeram o que queriam e estão tendo um puta retorno: falando bem ou mal todos nós vimos e comentamos a bendita coleção. O resto é baba-ovo.
    Eu mesma sou super fã e amiga da Fabi Maurício (@milpares) que criou a mais linda das bolsas da coleão Love Bag.
    Não acho que seu post foi julgando, foi expondo, sim, uma realidade que estamos todos a par. E pra falar a verdade, na hora que cada um sai dos encontrinhos, festinhas, panelinhas.. as opiniões mudam bastante. Força aê!
    Do mesmo jeito que os blogs podem receber comentários, você tem todo direito de postar, vem ler quem quer.

    Se todo mundo amar, não vai pra frente Brasil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...